Powered by PittmannIT

Pittmann Brasil is a Member of Pittmann Global Network

© 2019 Pittmann International LLC - All Rights Reserved

  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

Busca

​Áreas de Negócios

Educação

       quarta revolução industrial mostra seus efeitos nas novas gerações de forma contundente. Nossos pequenos hoje estão conectados já desde o berço. Suas rotinas são diretamente impactadas pelas novas tecnologias, e por isso uma rotina em que não haja a presença da tecnologia, simplesmente não faz sentido.

 

As instituições de ensino precisam estar prontas para corresponder a essa realidade.

 

A educação digital cresce em todos os segmentos, e criam em si um grande desafio à área pedagógica: novas ferramentas e uma nova realidade pedem novos métodos. O aluno contemporâneo demanda interatividade, e já não aceita ocupar uma função passiva ao longo do processo de aprendizado. A aprendizagem ativa estimula o pensamento criativo, a resolução de problemas e a superação de desafios - a tecnologia disruptiva irá simplificar o relacionamento entre as instituições de ensino e seus públicos, enquanto traz a educação para a era da informação.

 

Com essa simplificação, principalmente no ensino superior o desafio é atender o aluno de forma satisfatória para evitar a evasão – um dos principais desafios do setor. Dispositivos móveis, plataformas colaborativas, soluções de analytics e de automação de processos podem apoiar as instituições de ensino no gerenciamento de cada uma das etapas do ciclo de formação do aluno.

 

Por outro lado, no ensino superior o uso de ferramentas de big data e analytics serão imprescindíveis para analisar as informações disponíveis em redes sociais dos alunos, e identificar, com precisão, a futura demanda de cursos. Através da obtenção desses dados, as instituições poderão direcionar melhor seus planos de investimento e literalmente estar um passo além da demanda.

 

Em um futuro próximo, a adoção de ferramentas de produtividade digital permitirá uma melhor avaliação do aluno, do professor, das disciplinas e até mesmo do curso. As tecnologias possibilitarão às instituições de Ensino Superior extrair inteligência dos dados e, com isso, ser mais assertiva na forma de transmitir o conteúdo, oferecendo uma melhor experiência de ensino aos estudantes. Além disso, as mudanças impulsionarão um relacionamento mais próximo com os alunos e um melhor acompanhamento de todas as etapas do ciclo de vida estudantil.

 

Tanta inovação, por fim, irá guiar o mercado de educação nos próximos anos para um processo de consolidação – primordialmente em função da necessidade de investimentos relevantes em novas tecnologias, novas ferramentas e até mesmo em mudanças profundas na infraestrutura educacional. Para o empresariado do segmento, é de suma importância que haja acesso ao melhor aconselhamento sobre como transformar e habilitar a instituição a postular seu lugar ao Sol na nova era da educação. Os especialistas da Pittmann estão capacitados para atender a esse desafio.

A